Após ser desfalque na partida contra o Internacional, o atacante Neymar teve diagnosticada uma lesão no menisco do joelho esquerdo e não deve mais entrar em campo nesta temporada. A tendência é que o jogador passe por tratamento e permaneça afastado até 2026.

Neymar já havia sentido um incômodo no joelho durante o confronto contra o Mirassol, no dia 19 de novembro, na Vila Belmiro. A dor persistiu e, por isso, ele foi poupado do duelo diante do Inter, na última segunda-feira (24), em Porto Alegre.

O atacante vinha recuperando ritmo de jogo após outro problema físico e havia conseguido uma sequência de três partidas seguidas: a vitória sobre o Palmeiras, a derrota para o Flamengo e o empate com o Mirassol.

Agora, sem seu principal jogador, o Santos terá três compromissos decisivos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão: enfrenta o Sport nesta quinta-feira (28), na Vila Belmiro; viaja para Caxias do Sul para encarar o Juventude no dia 3 de dezembro; e encerra a competição em casa diante do Cruzeiro, em 7 de dezembro.

Esta é a quarta lesão de Neymar em 2025.

  • Em março, já no Santos, ele sofreu dores no músculo posterior da coxa esquerda, que evoluíram para um edema e o tiraram da semifinal do Campeonato Paulista.
  • Em abril, deixou o campo chorando contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e foi diagnosticado com lesão no músculo semimembranoso, novamente na coxa esquerda.
  • Em setembro, teve uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, conhecido como “motor do chute”.

A nova lesão interrompe mais uma vez a temporada do camisa 10, que tenta recuperar a sequência após sucessivas dificuldades físicas.