Um filme sobre Jair Bolsonaro (PL) começou a ser rodado em São Paulo nesta semana. Intitulado “Azarão” ou “Dark Horse” no título original, o longa-metragem narra os momentos do ex-presidente após ser vítima de um esfaqueamento em Juiz de Fora (MG) em 2018. A primeira locação de filmagem foi no Hospital Indianópolis, na zona sul da capital paulista.

Dirigido por Cyrus Nowrasteh, um cineasta americano de origem iraniana, o filme conta com um currículo que inclui títulos como “Infidel”, “O Jovem Messias” e “O Apedrejamento de Soraya M.”. O roteiro, acessado pela reportagem, revela que a obra é baseada em uma história real escrita por Mario Frias, intitulada ‘Capitão do Povo’.

Os papéis principais são interpretados por Sergio Barreto como Carlos Bolsonaro, Edward Finlay como Eduardo e Marcus Almeida D’Ornellas como Flávio. A produção é de Eduardo Verástegui, conhecido por “Som da Liberdade”, que fez sucesso entre o público de direita e conservador.

O roteiro apresenta um tom heroico e elogioso, com diálogos que refletem essa abordagem. “Eu conheço homens como você. Você não é um homem mau”, diz uma personagem ao Jair Bolsonaro fictício, que responde: “Obrigado”. Além disso, o texto inclui passagens que destacam a personalidade do ex-presidente, como seu lado brincalhão e sua forma direta de lidar com adversários.

Um trecho intrigante do roteiro menciona: “A ascensão de LULA DA SILVA, um membro de extrema esquerda do Partido do Governo”, evidenciando a polarização política em torno do tema.