Na noite desta quarta-feira (10), o Bahia enfrentou o Fluminense no Maracanã, em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025. O Tricolor de Aço não conseguiu superar a equipe carioca e perdeu por 2 a 0, com gols de Canobbio e Thiago Silva.

Com o resultado, o Fluminense reverteu a derrota do jogo de ida e garantiu a classificação às semifinais. O Bahia, por sua vez, continua sua sina de quedas nas quartas de final, sem nunca ter avançado nesta fase da competição.

O próximo desafio do Esquadrão será contra o Cruzeiro, na segunda-feira (15), às 20h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o Fluminense enfrentará o Corinthians no sábado (13), às 21h, também no Maracanã.

O Jogo

A partida começou agitada. Aos três minutos, Canobbio teve a primeira oportunidade, mas Ronaldo fez uma boa defesa. O Fluminense dominou as ações e quase abriu o placar aos dez minutos, quando Thiago Silva cabeceou perigosamente, mas a bola passou raspando a trave.

O Bahia teve sua primeira chance aos 16 minutos, mas Michel Araújo não conseguiu converter. Aos 35, Ronaldo salvou o Bahia de um gol certo após um erro na saída de bola. No fim do primeiro tempo, Thiago Silva teve outra boa chance, mas Ronaldo estava atento.

No segundo tempo, a situação complicou para o Bahia. Aos oito minutos, um pênalti foi marcado a favor do Fluminense após toque de mão de Michel Araújo. Canobbio cobrou e abriu o placar. O Fluminense ampliou aos 38 minutos, quando Thiago Silva cabeceou uma falta cobrada por Canobbio.


Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.

Ficha Técnica

Fluminense 2 x 0 Bahia
Copa do Brasil — Quartas de final, volta
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 10/09/2025
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Transmissão: Premiere, SporTV
Cartões amarelos: Nico Acevedo, Kayky, Ronaldo, Iago Borduchi, Cauly (Bahia); Canobbio, Freytes (Fluminense)
Gols: Canobbio, Thiago Silva (Fluminense)

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Nonato (Acosta) e Hércules; Canobbio, Kevin Serna (Keno) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Juninho); Kayky (Sanabria), Michel Araújo (Iago Borduchi) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Sobre o autor

Matérias relacionadas