O programa Fantástico deste domingo (7) expôs a relação entre o influenciador digital Hytalo Santos e os presos pela Polícia Federal, o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos Silva (TH Jóias) e Gabriel Dias de Oliveira (Índio do Lixão). Segundo a reportagem, Hytalo Santos e TH Jóias, que é acusado de lavar dinheiro para o Comando Vermelho, teriam trocado favores, incluindo a intimidação de uma mulher que criticava Hytalo nas redes sociais.

As conversas exibidas pelo programa detalham como Hytalo forneceu informações de uma crítica em suas redes sociais para o “Índio do Lixão”, que se comprometeu a resolver a situação. Em uma das mensagens, o Índio diz: “Menina que está falando besteira de você aí, sei quem é. É lá de Caxias, de onde sou cria. TH me pediu para falar com ela.” Em seguida, Hytalo envia os dados completos da mulher, incluindo nome, telefone e perfil do Instagram. O Índio responde: “Vou resolver agora. Amigo, eu resolvo tudo. Vou mandar agora minha equipe. Vai agora na direção dessa mina. Eu estou mandando ela apagar tudo. Agora, agora, é para apagar tudo. Se eu surtar, já sabe como eu sou… Vai até ela e me liga.”

Hytalo Santos está detido na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, juntamente com seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro.

TH Jóias foi preso na quarta-feira (3) em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O ex-parlamentar é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de negociação de armas e acessórios para o Comando Vermelho (CV). Ele e sua esposa, Jéssica de Oliveira Lima, são proprietários de pelo menos oito empresas, incluindo uma loja do Flamengo que teria sido utilizada para pagamentos a um policial corrupto e a um indivíduo suspeito de lavagem de dinheiro do tráfico.