A Justiça da Paraíba autorizou a realização de novas buscas e apreensões em três endereços ligados ao influenciador digital Hytalo Santos em João Pessoa. A decisão, assinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino, ocorre após a prisão de Hytalo em São Paulo na última sexta-feira (15) e amplia a investigação para incluir seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. Ambos são investigados por exploração e exposição de menores.

Conforme apurado pelo g1 Paraíba, as buscas foram autorizadas para três locais distintos na capital paraibana: a residência de Hytalo em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol, um prédio empresarial no bairro Expedicionários e outro no bairro dos Estados. O objetivo das operações é apreender documentos importantes, como contratos, acordos, ofícios, agendas e anotações de Hytalo. Além disso, a justiça busca comprovantes de transferências financeiras, dispositivos eletrônicos, HDs, sistemas de registro de câmeras de segurança e valores em espécie que excedam R$ 10 mil ou US$ 2 mil.

Na primeira busca realizada em um imóvel de Hytalo, foram encontrados apenas uma máquina de lavar ligada e bicicletas infantis. O influenciador já teve seu acesso às redes sociais bloqueado e está proibido de manter contato com os menores de idade mencionados no processo que apura a exploração.

Sobre o autor

Matérias relacionadas