A TV Globo se manifestou sobre as recentes acusações envolvendo a diretora Amora Mautner, que teria sido alvo de denúncias de maus- tratos nos bastidores de sua nova novela. Funcionários relataram à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, que Mautner teria proferido xingamentos contra membros da equipe e figurantes, levando alguns profissionais a cogitarem deixar a produção.

Em meio a esse clima tenso, a revista Veja noticiou que a diretora poderia ser afastada antes mesmo da estreia da novela, marcada para o dia 30 de junho. Essa possível decisão seria uma tentativa da emissora de amenizar as tensões e demonstrar apoio às queixas dos integrantes da equipe.

No entanto, a Globo negou qualquer afastamento de Mautner. Em nota, a emissora confirmou que a diretora seguirá à frente da novela e está também programada para novos projetos no final do ano. A assessoria esclareceu: “Ela está prevista para seguir na novela e tem projetos para a reta final de ‘Eta Mundo Melhor’. De todo jeito, seria uma transição. Existem outras possibilidades de projetos, que são mais pro fim do ano, sem impacto na implantação e que seriam conciliados com o encerramento da novela.”

A situação continua sendo monitorada pela emissora enquanto os desdobramentos das denúncias são avaliados.