A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, frustrou um plano que visava assassinar brutalmente um morador de rua e transmitir o crime ao vivo pela internet neste domingo, 20 de abril. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

Em uma operação conjunta, agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e da 19ª DP prenderam três suspeitos nas regiões de Vicente de Carvalho, na Zona Norte, e Bangu, na Zona Oeste. Os mandados de prisão foram executados com suporte técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça.

De acordo com as investigações, os detidos, todos jovens, faziam parte de um grupo que planejava o homicídio em troca de dinheiro, utilizando a plataforma Discord para a transmissão do crime. As identidades da vítima em potencial e dos suspeitos não foram divulgadas.

A ação policial evitou a realização desse ato brutal, que chocou pela extrema violência e pela intenção de divulgação nas redes sociais. A Polícia Civil segue investigando o caso para desmantelar completamente a rede envolvida nesse crime.