A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada neste domingo (13) no Hospital DF Star, foi concluída com sucesso após um extenso procedimento de 11 horas. A intervenção teve como objetivo a liberação de aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal.

O procedimento teve início por volta das 10h da manhã, e a confirmação do término foi compartilhada nas redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela escreveu: “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”.

Do lado de fora do hospital, apoiadores do ex-presidente mantêm uma vigília e realizam orações desde sua internação. Entre os presentes, destaca-se a senadora Damares Alves (Republicanos), que está acompanhando de perto o quadro de saúde do aliado político.

Bolsonaro deu entrada no DF Star na noite de sábado (12), após ser transferido de Natal (RN). Ele havia sido internado às pressas na sexta-feira (11) devido a um quadro de suboclusão intestinal. O ex-presidente sentiu fortes dores abdominais enquanto cumpria agenda política no interior do Rio Grande do Norte e precisou ser transportado de helicóptero para a capital potiguar.

De acordo com o médico pessoal de Bolsonaro, Cláudio Birolini, o quadro enfrentado por ele desta vez foi o mais grave desde o atentado à faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018. A expectativa é que o ex-presidente permaneça internado nos próximos dias para acompanhamento e recuperação pós-cirúrgica.