Na manhã desta quinta-feira (10), equipes da Força Correcional Especial Integrada (FORCE), da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Militar deflagraram a ‘Operação Supplicium’ em uma ação coordenada que visa desarticular um esquema criminoso.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Planalto e Vitória da Conquista, onde residem os alvos da operação. Entre os investigados, estão três policiais militares. Durante as ações, foram apreendidas armas de fogo, munições, aparelhos de telefonia celular, dispositivos eletrônicos e documentos relevantes para a investigação.

As investigações indicam o envolvimento dos suspeitos no homicídio de um homem ocorrido em 13 de novembro de 2022, no centro de Vitória da Conquista. De acordo com as apurações, a vítima foi detida no dia 12 de novembro de 2022, sob a acusação de tentativa de furto em um supermercado localizado na cidade de Poções, propriedade dos suspeitos. Após ser encaminhada ao Plantão Central de Vitória da Conquista e passar pelos procedimentos legais, a vítima foi liberada.

No entanto, após sua liberação, foi vista caminhando a pé até ser abordada por um motorista em um veículo não identificado. Posteriormente, a vítima foi encontrada morta na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Vitória da Conquista.

Os mandados foram expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista. O material apreendido será submetido à conferência e análise pela equipe da FORCE, Corregedoria e Gaeco. Após essa etapa, os itens serão encaminhados aos órgãos competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis, com o objetivo de fortalecer o material probatório e esclarecer a participação de cada um dos envolvidos no crime.