Dois atores foram baleados na tarde deste domingo (9) no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, enquanto gravavam um filme. A situação ocorreu quando as vítimas utilizavam réplicas de armas de fogo sem a devida identificação e autorização da Polícia Militar. Segundo informações da corporação, os artistas foram confundidos por criminosos durante a gravação.

Os dois homens foram atingidos no rosto e na região das nádegas e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internados. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.

O incidente ocorreu na Rua São Domingos, onde, segundo a Polícia Militar, um grupo de 10 homens armados estava efetuando disparos. Durante a ação, um homem foi detido pelos policiais com duas réplicas de pistola e alegou que participava da filmagem. Ao todo, foram apreendidas 25 réplicas de armas, incluindo pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador.

A PM informou que as réplicas, que não possuíam a ponta laranja para indicar que eram falsas, foram apreendidas por estarem em desacordo com a legislação federal. Em uma publicação nas redes sociais, o diretor do filme “Fatos de Favela”, Rodrigo Batista, descreveu o ocorrido como um “desacerto” e apontou a falta de “atenção do grupo” durante as filmagens.