Nesta quinta-feira (27), além do trio elétrico que bloqueou um túnel no bairro do Canela, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) registrou outro incidente envolvendo um trio elétrico no primeiro dia oficial da folia. A informação foi confirmada pelo secretário Pablo Souza na manhã desta sexta-feira (28).

“Foi um dia agitado, com dois incidentes relacionados a trios: o primeiro no túnel e o segundo afetando o acesso ao Canela. Nossa equipe agiu rapidamente para remover o trio da Avenida Centenário e realocá-lo para a via que estava fechada, que dá acesso ao Vale do Canela”, explicou Souza, ressaltando que o bloqueio na Centenário causou um impacto no trânsito de aproximadamente duas horas.

Em entrevista à TV Bahia, o secretário destacou a importância da tecnologia na gestão do trânsito durante o Carnaval. “Graças à instalação de GPS nos veículos, a Semob consegue monitorar todos os trios elétricos em tempo real. Isso facilita também a atuação da nossa equipe de transporte, permitindo que possamos oferecer um serviço mais eficiente aos foliões assim que eles terminam seus blocos”, detalhou.

A Semob continua atenta para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos participantes da festa.