A Polícia Militar (PM) desmantelou uma central de monitoramento instalada no bairro de Brotas, em Salvador, pela facção criminosa BDM. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (13) e resultou na apreensão de sete câmeras e seis roteadores nas localidades da Polêmica e em Campinas de Brotas.

Em nota, a PM destacou a importância do combate ao uso de câmeras de monitoramento por criminosos, afirmando que essa estratégia é fundamental para garantir a segurança dos moradores e a eficácia das operações policiais. “O combate ao uso de câmeras de monitoramento utilizadas por criminosos é essencial para garantir a segurança dos moradores e a eficácia da atuação das forças policiais”, afirmou o major Milton Seixas, comandante da 26ª CIPM.

Neste mês, a polícia tem intensificado as apreensões de câmeras de segurança em diversas localidades da capital baiana, incluindo áreas como o IAPI e o Lobato. Essa prática é uma estratégia adotada por grupos criminosos para monitorar as ações policiais nas comunidades, e a PM segue firme em sua missão de combater esse tipo de atividade ilegal.

Sobre o autor

Matérias relacionadas