O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou os municípios de Santanopólis e Anguera nesta quinta-feira (5), onde fez entregas e discutiu obras para a região de Feira de Santana. Durante a visita, ele destacou a expectativa de inauguração do Centro de Convenções ainda este ano. “Quero que a gente consiga inaugurar com uma grande festa, convidando a imprensa, operários da obra e empresários. Esse momento poderá ser realizado em duas noites”, afirmou.

Jerônimo também abordou as obras de duplicação do Anel de Contorno, informando que há recursos disponíveis. Ele se reuniu com ministros para discutir o assunto e manifestou confiança em que as questões sejam resolvidas no início do próximo ano.

O governador reafirmou sua cobrança pela construção de um hospital municipal em Feira de Santana. Ele se colocou à disposição para dialogar com o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho, afirmando que deseja ajudar na concretização do projeto. “Quero muito que Feira de Santana tenha um hospital municipal para que as pessoas possam ter uma saúde melhor. Para um município do tamanho e importância de Feira, não podemos ter um hospital com menos de 50 leitos. Se faltar recursos para a prefeitura, o estado vai ajudar na construção desse hospital e depois vou contratar serviços e fornecer equipamentos”, disse.

Jerônimo também comentou sobre a situação do Planserv, plano de saúde dos funcionários públicos estaduais. Ele revelou que solicitou um estudo para resolver os problemas enfrentados pelos usuários do plano. “Estamos enfrentando algumas dificuldades, mas não é falta de pagamento; há uma crise nos planos de saúde a nível nacional. Espero que possamos encontrar uma solução. O Planserv é um patrimônio dos servidores públicos e não quero chegar ao ponto de desmantelar o plano. Busco alternativas, como a criação de um hospital do servidor para garantir os serviços”, concluiu o governador.