Um intenso tiroteio na altura da Cidade Alta, na Avenida Brasil, causou o fechamento da via por mais de duas horas na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 7h20. Durante a troca de tiros, uma pessoa foi morta e outras cinco ficaram feridas. A ação da Polícia Militar visava prender suspeitos de roubos de carros e cargas no Complexo de Israel, mas os agentes enfrentaram resistência com barricadas e veículos queimados, que impediram a chegada do policiamento.

Motoristas e passageiros, assustados com a situação, buscaram abrigo nas muretas da Avenida Brasil.

Devido ao confronto, 20 linhas de ônibus tiveram que desviar suas rotas, segundo a Rio Ônibus. Além disso, cinco estações de trem foram fechadas: Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral.

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES

Em consequência da violência na região, o Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes, a Clínica da Família Heitor dos Prazeres e o CMS José Breves dos Santos suspenderam suas atividades na manhã desta quinta-feira, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também uma escola da rede estadual localizada nas proximidades do tiroteio precisou interromper suas atividades, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

A situação destaca os desafios enfrentados pelas autoridades em garantir a segurança nas áreas afetadas pela criminalidade.