O Soldado Corrêa, conhecido nas redes sociais por realizar “rifas”, cumprirá 30 dias de detenção no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Atualmente lotado na 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina), o militar deve se apresentar ainda na tarde desta segunda-feira (14), conforme determinação do Comandante Geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho.

Durante uma entrevista ao programa Alô Juca, da TV Aratu, o soldado afirmou que a detenção é resultado de uma declaração feita durante um podcast, onde teria dito: “se mexer com a minha família, que se f*da a lei”. Apesar de a corregedoria ter considerado Corrêa inocente nesse processo, o Comando Geral decidiu pela detenção.

O soldado também mencionou que possui um atestado médico válido até o dia 25 de outubro. “A corregedoria me considerou inocente nesse processo, estou de atestado médico até dia 25. Mas respeito os coronéis, mandaram eu me apresentar. A gente vive em um país onde o criminoso se precisar de auxílio médico terá todo suporte, mas o polícia não, tem que cumprir cadeia mesmo de atestado médico”, declarou.

Além disso, Corrêa afirmou que os processos administrativos que enfrenta têm “teor político” e que essa nova determinação surgiu “logo após as eleições”. Ao longo do ano, ele já havia passado mais de 90 dias afastado das atividades devido a processos disciplinares e problemas de saúde relacionados à ansiedade.

Sobre o autor

Matérias relacionadas