Com as ruas cobertas por santinhos, uma mulher que se deslocava para o local de votação tropeçou em um buraco, que estava escondido embaixo dos diversos papéis espalhados pelo chão, no bairro de Brotas, em Salvador. O fato aconteceu neste domingo (6), perto do Colégio Estadual Luiz Viana.

Conforme detalha as imagens feitas pela TV Bahia, a eleitora precisou ser socorrida por policiais militares e eleitores que presenciaram o momento. Dona Vânia, como foi identificada, afirmou apenas que sentiu dores leves no joelho. De acordo com os policiais que ajudaram a eleitora, outras pessoas já tinham tropeçado no mesmo buraco ao longo da manhã, mas sem gravidade.

Foto: TV Bahia 

Prática considerada comum nos momentos que antecedem o pleito, o “derramamento” de santinhos, como na véspera da votação, por exemplo. A pena para esse tipo de crime é detenção de 6 meses a 1 ano, com a possibilidade de aplicação de pena alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.

A prática também se configura como propaganda irregular, que pode gerar um tipo específico de multa, com valores que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.