O infleunciador digital Ramhon Dias e o blogueiro José Roberto, conhecido na internet como Nanam Premiações, passam nesta sexta-feira (6) por uma audiência de custódia no Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador.

Ramhon e Nanam foram presos na quinta-feira (5) na Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua com jogos de azar na capital baiana, em cidades do interior e nos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo.

De acordo com a delegada-geral Heloísa Brito, durante entrevista coletiva realizada na quinta, Dias já era investigado pela corporação após sofrer uma tentativa de homicídio. 

A delegada explicou que será investigado agora se a tentativa foi ocasionada por uma possível pendência de pagamentos do influenciador com um grupo criminoso ou se os suspeitos compreenderam que Ramhon estaria prestando serviço a uma facção adversária.  

Já no caso de Nanam, foi identificado que ele recebia dinheiro ilegal através de sua corretora, sua empresa de rifas e sorteios. Segundo Heloísa, indicativos da apuração fazem com que o produtor seja apontado como um possível envolvido com criminosos. 

No levantamento divulgado pela corporação, em destaque aparece a quantidade de carros de luxo apreendidos e a quantia de dinheiro, armas e munições. Outros objetos também de luxo como joias, tênis e óculos também foram encontrados pela PC. 

Entre as apreensões foram encontrados diversos celulares Iphone, sandálias da Gucci e Louis Vuitton, sapatos da Nike e Adidas. 

Além disso, cordões de ouro, brincos e colares cravejados de diamante, munições, armas de fogo, óculos e uma alta quantia em dinheiro. Por fim, carros da marca Porsche, BMW e Range Rover, que estão sendo classificados pela delegada-geral, Heloísa Brito, como “a maior apreensão já realizada pela Polícia Civil”. 

Apesar de não ter contabilizado o valor total, a polícia apontou que até o momento foram mais de R$ 200 milhões por Cadastro de Pessoa Física (CPF).