O turista suíço Cristophe Moser, de 55 anos, recebeu alta médica na última terça-feira (20), em Salvador. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, na capital baiana, no último dia 8 de agosto. Moser passou por uma cirurgia e estava em um hospital particular da cidade. 

O suíço chegou a passar por tratamento em uma Unidade de Terapia Intensia por quatro dias, mas foi transferido para um quarto no último dia 12. 

A esposa do estrangeiro, Marli Moser, que é baiana, disse que seu companheiro vai continuar o tratamento em casa, e assim que melhorar, voltará ao seu país de origem, onde vive com a família.

“A recuperação dele está acima das expectativas dos médicos […] “Ele fica tentando pensar em outras coisas, mas não consegue. Chamou o médico, conversou, falou que vai precisar de assistência psicológica, porque não consegue apagar esses flashs da cabeça”, disse Moser a TV Bahia.

O turista estava dentro de um carro alugado, no bairro de Stella Maris, quando foi abordado pelo suspeito. A vítima tentou fugir de ré, colidiu com um muro e foi atingida por um tiro. No momento do incidente, ele estava acompanhado da mulher, que não ficou ferida. Segundo a Polícia Civil, esse foi o segundo crime cometido pelo mesmo suspeito naquele dia. Anteriormente, ele havia assaltado uma farmácia na Avenida Pinto de Aguiar e baleado um funcionário.

Após o roubo na farmácia, o criminoso conseguiu fugir em um carro e seguiu para Stella Maris, onde tentou assaltar o suíço. Ele conseguiu escapar pela segunda vez. A situação aconteceu após o professor sair de um restaurante junto com a esposa. O estrangeiro foi atingido ainda por um dos quatro disparos.