Um homem foi preso acusado de tentar matar o filho, um bebê de dois meses, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A prisão ocorreu nesta quinta-feira (11) na localidade de Barra do Pojuca. Já o crime ocorreu em outubro de 2010.

Segundo a Polícia Civil, o homem teria usado chumbinho na chupeta do bebê por não aceitar a condição de pai da criança. Na época, a criança foi salva após ser socorrida e medicada. O cumprimento do mandado de prisão foi feito no âmbito da Operação Argus por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Interrogado sobre os fatos, o investigado disse, à época, que a intenção era apenas dar um susto na mãe da criança”, disse a delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP. Ainda segundo a polícia, a prisão foi possível com a aplicação de recursos tecnológicos.

Após a prisão, o homem passou por exames de lesões corporais de praxe no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Ele segue detido à disposição da Justiça.