Um turista francês de 31 anos foi esfaqueado oito vezes durante uma viagem de ônibus na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o crime aconteceu na quarta-feira (10), enquanto o transporte passava pela BR-116, no trecho próximo a cidade de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. O suspeito foi preso.

Renoud Lyat Selim Adan, de 31 anos, saiu da capital baiana e tinha como destino a cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Ele dormia quando foi atacado pelo suspeito.


De acordo com apurações da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em feira de Santana, o suspeito foi detido por um policial rodoviário federal que também viajava no ônibus.


O homem ouviu os gritos da vítima, que estava no segundo andar do transporte, foi até o motorista e pediu para ele parar o ônibus. Depois, ele evacuou o primeiro andar e subiu até o segundo. Lá, ele conseguiu deter o suspeito e prestar socorro à vítima.


O turista foi levado primeiro para uma unidade de saúde em Santo Estevão, cidade mais próxima do local onde o crime aconteceu. Devido a gravidade do caso, ele foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. Ele não tem previsão de alta.


Ao policial, o suspeito relatou que tem transtornos mentais e esfaqueou o turista durante um surto. Ele foi levado para a delegacia e, com ele, foram apreendidas cinco facas e uma talhadeira. O consulado francês acompanha o caso.

Sobre o autor

Matérias relacionadas