O jovem Andrei Peroba Bispo Cerqueira, de 20 anos, que teve o braço amputado após um acidente em um parque de diversões em Salvador, recebeu alta hospitalar no sábado (23). A informação foi confirmada pelo advogado da família Peroba, Bruno Moura.


O episódio aconteceu em fevereiro, no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, na capital baiana. Andrei ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave, por mais de um mês. Ele chegou a ser entubado.


Andrei aparece em um vídeo agradecendo o apoio e torcida da família. O jovem também promete informações sobre a evolução da recuperação. “Agradeço a Deus o livramento e logo logo vou mostrar pra vocês minha recuperação e evolução”, disse ele.


O acidente foi registrado no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira à noite. Na época, a família contou que Andrei Peroba foi até o parque após o trabalho para se divertir com a irmã de 17 anos e a prima de nove.


Os três familiares estavam no brinquedo estilo pêndulo, quando o equipamento despencou e atingiu o chão. O jovem teve o braço esmagado e testemunhas relataram que havia muito sangue no local. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HGE.


Na semana seguinte, na segunda-feira (19), familiares de Andrei pediram justiça durante um protesto no local que o parque estava instalado. O parque de diversões onde foi registrado o acidente, começou a ser desmontado na terça-feira (20), dias depois. Durante a desmontagem, familiares Andrei questionaram a situação, houve um princípio de tumulto e a polícia foi acionada para garantir a segurança dos funcionários.