O militar que tinha 111 armas, duas granadas e um explosivo dentro de um imóvel em Campinas (SP) foi socorrido na noite desta segunda-feira (26), com um ferimento por faca. A polícia paulista suspeita que Virgilio Parra dias, de 69 anos, tentou suicídio. O coronel reformado do Exército foi socorrido pelos os bombeiros para uma unidade de saúde da cidade. Ele se recupera dos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros informou que Virgílio aguarda para ser transferido para um hospital do Exército. O caso acontece após o apartamento do coronel passar por um incêndio causado por explosões. O local tinha munições e armas. O arsenal era composto por mais de 50 armas e 3.000 munições. A suspeita é que a explosão de um dos artefatos tenha originado o incêndio.

As armas eram registradas e o militar possuía certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador. O apartamento está sendo periciado para levantar mais informações e militares do Exército acompanham os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos.

Ainda não há maiores informações sobre o estado de saúde de Virgílio. 

Sobre o autor

Matérias relacionadas