O repórter Jorge Araújo foi demitido da Record Bahia nesta sexta-feira (16). Conhecido pelas suas passagens pitorescas e engraçadas, o apresentador confirmou e afirmou que a decisão do seu desligado partiu da própria emissora.

Ao que tudo indica, a motivação para a retirada de Jorge do quadro de funcionários da TV está ligada a política. “Foi uma decisão da Record, ela me demitiu. Quando ela me contratou agora, recentemente, pela última vez, eu já havia sido candidato a deputado federal. Então, ela sabia que estava na política, só que eles resolveram tomar essa decisão”, contou.

Jorge concorreu as eleições de 2022, porém não saiu vitorioso e ficou na posição de suplente. Neste ano, o repórter deve concorrer ao cargo de vereador na capital baiana. Em áudio, Jorge afirmou que ainda “não decidiu, se realmente, sairá candidato”. Segundo ele, a decisão o pegou de surpresa.

“Porque eu não decidi se eu vou sair candidato, realmente. Estou decidindo. Não bati o martelo e falei que sou candidato. Foi como surpresa, entendeu? Mas eu disse à empresa que nem que sim, nem que não. Porque eu não podia ser escroto de falar que não era, pra quando chegasse em junho, eu dissesse: ‘eu estou indo embora’”, disse.