O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou nesta segunda-feira (16), o projeto de lei que institui o Programa Bahia Sem Fome, durante evento que celebra o Dia Mundial da Alimentação, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador.

O documento será enviado para votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e, além do programa, cria a Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome. Segundo Jerônimo, o documento ainda estabelece as normas para o recebimento de recursos, tanto do governo do estado quanto do governo federal e do empresariado. 

“Toda política, para ser efetiva, precisa de uma lei. Então, nós estamos constituindo a lei para que a Assembleia possa discutir, debater e votar, fazer os ajustes que forem bons para o projeto de lei e a gente estabelecer aquilo que é ganho para o programa”, explica o governador. 

O Programa Bahia Sem Fome tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de quase dois milhões de baianos, com a execução de diversas ações de inclusão social e transferência de renda.