Após meses de espera, Luciano Juba enfim é jogador do Bahia. O clube fez o anúncio oficial do atleta na manhã desta sexta-feira (1º) através das redes sociais. Com 23 anos, ele fechou vínculo com o Esquadrão de Aço até o fim da temporada 2027.

Juba vinha se destacando pelo Sport Recife. Nesta temporada, ele atuou em 53 partidas pelo clube pernambucano, com 20 gols e 18 assistências. Sua última partida pelo rubro-negro pernambucano ocorreu na última sexta-feira (25), quando a equipe foi derrotada pelo Ituano por 2 a 1 na Ilha do Retiro.

“Luciano Juba é um atleta jovem, com excelente potencial e números bem expressivos. Um jogador capaz de atuar em mais de uma função e vive uma grande temporada.. Tenho certeza que nos ajudará durante o segundo turno do Brasileirão”, disse o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro.

Agora, o atleta espera pela regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que ele possa estar à disposição do técnico Renato Paiva. Existe a expectativa de que ele faça o seu primeiro jogo neste domingo (3), contra o Vasco, na Arena Fonte Nova.