A TV Globo decidiu cancelar o reality show The Voice Brasil após 11 temporadas. A emissora vai produzir a mais uma sequência de episódios e a 12ª temporada será a última do programa. Atualmente a atração conta com a apresentação de Fátima Bernardes.

Segundo informações do Portal F5, a queda de audiência e de repercussão nos últimos anos foram os principais fatores para que o reality musical saísse do ar.

O encerramento foi confirmado através de um pacote comercial enviado ao mercado publicitário que informa o fim do programa. “Em 2023, o programa retorna para a sua 12ª e última temporada. Com origem na Holanda, em 2010, a franquia se espalhou pelo mundo e conquistou o coração de todos. Depois de 11 temporada, a versão brasileira retorna para sua temporada final”, diz o documento.

A Globo também foi procurada e confirmou a informação. Em 2020, o The Voice chegou a perder na média da temporada para o reality A Fazenda, da TV Record. Em 2022, ano que marcou a estreia de Fátima Bernardes conseguiu apenas 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, pior número desde 2013.

Ainda não há detalhes sobre o que a Globo colocará no lugar do programa para preencher a grade.