A policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres, 46 anos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Ceilândia, foi brutalmente assassinada com mais de 64 facadas, segundo laudos preliminares elaborados pelo Instituto Médico Legal (IML). A agente foi encontrada no banheiro de casa, em Arniqueiras, na tarde de sexta-feira (11).

A violência do ataque impressionou os investigadores que apuram o caso e tentam prender Leandro Peres Ferreira, 46, suspeito de cometer o crime. “Nunca vi uma situação tão brutal, tão horrível como essa. Quem tiver qualquer informação sobre esse autor pode ligar para o telefone 197, que todos os dados serão mantidos sob sigilo”, disse a delegada-chef Letízia Lourenço.

Valderia atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam 2. Ela estava recém-separada do criminoso, que teria sacado uma quantia razoável de dinheiro em espécie, já pensando na fuga após matar a policial. Ele também deixou uma mala pronta com roupas e objetos pessoais. As investigações indicam para um planejamento minucioso, que facilitasse a fuga.