O Ambulatório Trans da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) irá promover, no dia 14 de julho, a partir das 14h, o “Paternidade Trans”. O evento, em celebração ao Dia Nacional do Homem, acontecerá na Sala de Treinamento do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (CEDAP).

A reunião tem o objetivo de fortalecer o apoio mútuo e a troca de experiências entre homens trans que estão vivenciando a paternidade ou aguardando a chegada de seus bebês. Durante o encontro, cinco pais trans e sete bebês, incluindo dois casos de gestação gemelar, participarão das atividades.

De acordo com o coordenador do ambulatório Ailton da Silva Santos os interessados em contribuir com o evento podem doar fraldas e outros itens do enxoval de bebês. As doações podem ser entregues nos seguintes locais:

  • CEDAP: Rua Comendador José Ferreira Alves, 240, Garcia, Salvador – BA.
  • Casarão da Diversidade: Rua do Tijolo, 8, Pelourinho, Salvador – BA.

O Ambulatório Trans da Bahia é um serviço de saúde que atende pessoas transgênero e oferece acompanhamento médico, psicológico e multiprofissional. É referência em promover o acesso a tratamentos hormonais, cirurgias e cuidados especializados para as pessoas trans. As informações são do portal Dois Terços.

Sobre o autor

Matérias relacionadas