O atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, vai ser o chefe de um novo comitê criado pela Fifa com o objetivo de combater o racismo no futebol. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15/6) pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, em entrevista para a agência Reuters.

De acordo com o presidente da entidade, o novo órgão permitirá que os jogadores contribuam com sugestões de possíveis punições para discriminação dentro do futebol.

“Pedi a Vinícius que liderasse esse grupo de jogadores que apresentará punições mais rigorosas contra o racismo, que mais tarde serão implementadas por todas as autoridades do futebol do mundo”, declarou Infantino.

Ele não informou, no entanto, quando o órgão será criado e a partir de quando ele passará a atuar. No entanto, sinalizou sobre o protocolo que deve ser utilizado em novos casos de discriminação.

“Não haverá mais futebol com racismo. Os jogos deverão ser interrompidos imediatamente quando algo assim ocorra. Basta”, concluiu.

Infantino ainda destacou que se reuniu com Vini para debater a criação do comitê. O atacante ainda não falou publicamente sobre o convite.