O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), voltou a falar na manhã desta terça-feira (25) que aguarda uma audiência com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para avançar as conversas de questões ligadas ao saneamento básico da capital baiana. Em conversa com a imprensa, o gestor municipal apontou que deseja construir em conjunto com o Estado soluções para o esgotamento e abastecimento de água.

“Aguardo uma conversa com o governador. Depois da conversa nós vamos botar as nossas equipes para sentarem e dialogarem, para tentar ver se é possível construir algum acordo para resolver o problema de saneamento básico em Salvador e do abastecimento de água”, disse Bruno Reis.

A declaração foi feita durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no Rio Vermelho, onde o prefeito sinalizou outras intervenções em urbanização que a cidade deve receber ao longo do ano.

“Iniciamos semana passada um conjunto de obras de cobertura e urbanização de canais. Obras que tem questão do esgotamento sanitário envolvido, que mesmo não sendo responsabilidade da prefeitura nós estamos atuando, já iniciamos. São 24 novas áreas que nós vamos urbanizar, iniciamos duas e vamos ao longo do ano iniciar as demais e com isso trazer mais dignidade para as famílias. Isso é uma questão de saúde”, frisou.