Tendo comandado seu último jogo no dia 8 de março, contra o Ceará, pela última rodada da Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé avaliou, nesta sexta-feira (14), toda a preparação feita pelo Vitória para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão entra em campo no próximo domingo (16), às 18h, contra a Ponte Preta. 

Léo lamentou o período sem jogos, mas garantiu que o time está preparado. “Não gostaríamos de ter todo esse tempo para treinar. Gostaríamos de estar jogando, disputando competições, mas infelizmente aconteceu. Aproveitamos bastante. Num primeiro momento, trabalhamos muito o aspecto físico. Num segundo, os aspectos técnico e tático. Chegamos bem preparados para essa estreia. Claro que, como houve muitas mudanças no elenco, vamos precisar de ritmo de jogo. Mas, pelo que os jogadores têm apresentado, chegamos em boas condições”, destacou. 

O Vitória anunciou, durante a intertemporada, 12 reforços: o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Marcelo Nunes e Felipe Vieira, os zagueiros Wagner Leonardo e Yan Souto, os volantes Matheus Trindade e Diego Fumaça, os meias Giovanni Augusto e Matheusinho e os atacantes José Hugo, Pablo Diogo e Welder. O treinador se disse satisfeito com o elenco que tem em mãos.

“Hoje temos, em todas as posições, de duas a três peças. Para iniciar a Série B, temos um elenco bem incorpado. Lógico que pode acontecer alguma fatalidade, um ou outro atleta receber uma proposta, mas, de um modo geral, com as peças que chegaram no clube, temos bons atletas em todas as posições”, disse. 

Desde que chegou ao Vitória, Condé comandou o time em oito partidas, com apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas. Seu único triunfo foi conquistado justamente contra o Ceará, no Barradão. O ténico espera que, na Série B, o Leão consiga se impor para vencer mais partidas, especialmente em casa.

“Naturalmente, vamos tentar exercer, principalmente em casa, uma pressão no adversário. Mas tem adversários com jogadores de muita velocidade, e tem que ter o cuidado com a linha de defesa para não desproteger e oferecer jogadas de linha de fundo para os adversários”, projetou. 

Adversária do Vitória, a Ponte Preta vem da conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista. Condé elogiou a Macaca e falou sobre sua expectativa para o jogo.

“É um bom adversário. Uma equipe tradicional do futebol brasileiro, com um treinador muito experiente, que é Hélio [dos Anjos], e que vem de uma conquista. Nesse momento vem com ritmo de jogo, algo que a gente não tem nesse início de competição. Mas temos que nos superar”, avaliou.