A Operação Ronda Escolar apreendeu um adolescente que ameaçava alunos e professores de um colégio localizado no Largo de Roma, em Salvador. De acordo com a polícia, o jovem postou vídeos e fotos onde usava facas na cintura. O estudante foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) nesta quarta-feira (12), onde foi ouvido com os pais.

LEIA TAMBÉM: 

Alunos viram as postagens disponibilizadas pelo jovem no Instagram e alertaram o corpo docente, que acionou a equipe da especializada assim que o jovem chegou no local, no final da manhã.

De acordo com a major Maria Soledad, comandante da Ronda Escolar, outros três alunos foram conduzidos desde o início da semana em situações similares.

Nesta terça, uma jovem foi à escola com uma faca do tipo peixeira, em Valéria, e outro adolescente foi apreendido após realizar ameaças em um grupo de WhatsApp. Na segunda, outro jovem foi apreendido por ameaçar realizar um massacre em ambiente escolar.

“Pedimos aos pais e responsáveis que acompanhem os jovens nas redes sociais e estejam atentos aos conteúdos que eles têm acesso na internet para protegê-los e identificarem qualquer situação fora do normal”, falou a oficial ao solicitar apoio dos responsáveis e de toda a comunidade.