Em viagem à China, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou, nesta quarta-feira (12), a aprovação do projeto de lei que autoriza a cessão de uso da área do Centro de Convenções e do Teatro Municipal de Feira de Santana pela Câmara de Vereadores. A matéria, de autoria do município, recebeu o aval positivo dos edis após ser discutida e votada na nesta terça-feira (11).

A proposição garante a transferência da posse do bem público para o governo estadual por 30 anos – período que poderá ser prorrogado. A definição era um dos requisitos para a retomada das obras do equipamento, em construção desde 2004.

“O compromisso foi cumprido pelo prefeito de Feira de Santana. Quero agradecer a Câmara de Vereadores. Era uma demanda real, então compatibilizo com esse interesse”, afirmou o petista, que ressaltou sua relação com a cidade.

De acordo com Jerônimo, assim que soube da decisão dos Legislativo, pediu a José Trindade, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), para que o órgão possa assumir a execução dos serviços iniciais. “[Ele] já está igual ao pit-stop de carro de corrida, pronto”, brincou o gestor.

“Esse projeto de lei agora volta para o Executivo e ele fará a tratativa jurídica com o governo do estado para assinarmos o documento”, explicou Rodrigues.

Entretanto, falou o governador, as intervenções no local podem começar antes, caso a prefeitura permita o acesso. “Se o prefeito entregar a chave antes, na hora que ele entregar desce a equipe da Conder para fazer a limpeza”, acrescentou, alegando ainda que os prepostos do órgão irão realizar a análise estrutural do prédio para atualizar o projeto e transcorrer com a licitação para retomada da obra.