Após três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30). O voo comercial saiu de Orlando, na Flórida, e pousou no Aeroporto Internacional de Brasília às 6h40.

Havia algo próximo a uma centena de apoiadores aguardando a chegada de Bolsonaro no saguão, mas, por orientação de segurança da Polícia Federal, ele utilizou uma saída alternativa do aeroporto. De lá, seguiu para a sede do PL, onde foi recebido por correligionários e aliados aos gritos de “o capitão voltou”.

Ao entrar de carro pela garagem do prédio, ele acenou rapidamente e, quando indagado por jornalistas sobre liderar a oposição, levantou o vidro do veículo, que seguiu para entrar na sede da legenda. Pouco depois, já dentro do prédio, acenou de uma janela aos apoiadores que estavam do lado de fora com bandeiras de Brasil e saudando-o com gritos de “mito”.

Em imagens cedidas pela legenda, é possível ver Bolsonaro cumprimentando os ex-ministros e agora deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Eduardo Pazuello (PL-RJ), além dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI), que foi ministro da Casa Civil de seu governo, e Esperidião Amin (PP-SC).