Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro de uma escola estadual em São Paulo. As informações são da Polícia Militar, que informou ainda que o agressor é um aluno de 13 anos. Ele foi contido no local do crime, ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia.

As vítimas foram levadas para diferentes hospitais, enquanto uma das professoras sofreu parada cardiorrespiratória no local e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Uma das crianças sofreu um corte no braço e a outra foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que apura o caso.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o crime por meio das redes sociais “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu. Prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) também lamentou o ataque. “Uma tragédia que nos deixa sem palavras”, disse.

Sobre o autor

Matérias relacionadas