A prefeitura de Salvador entregou neste sábado (25) dois campos requalificados nas comunidades do Bairro da Paz e São Marcos. Os equipamentos estão localizados na Rua da Jamaica, no Bairro da Paz, e na comunidade Klesus Rocha, em São Marcos.

Nos locais foram realizadas obras de infraestrutura, reforma da arquibancada, troca da rede de cobertura, placas de amortecedores e traves, entre outros serviços.

O primeiro a ser entregue foi o campo do Bairro da Paz. “Iniciamos esse processo de implantação de grama sintética nos campos municipais. Esse trabalho que a gente faz é por toda a cidade, em especial nos bairros mais distantes e pobres, onde as pessoas não têm condições de pagar para alugar um campo sintético para jogar”, afirmou o prefeito Bruno Reis (União). 

Bruno destacou que o esporte é uma ferramenta de inclusão social. “Antes, as crianças jogavam aqui num campo de barro, a bola caía na avenida Paralela e elas corriam risco de acidentes. Hoje, ocorreu essa verdadeira transformação. O esporte é uma ferramenta de inclusão social. E um dos exemplos de como a prefeitura pode ajudar no enfrentamento à violência é esse, a construção de um equipamento como esse”, salientou. 

Até o momento foram entregues 27 campos com grama sintética na capital baiana, e outros 62 equipamentos esportivos estão com obras em andamento. Atualmente, Salvador tem 756 campos e quadras cadastrados. Destes, 549 foram construídos e reformados pela administração municipal.

“Por isso, a prática do esporte, associada ao lazer, é uma ferramenta essencial para proporcionar oportunidades de fortalecimento da autoestima e na formação de indivíduos mais conscientes”, frisou o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães.