O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que proferiu falas transfóbicas na tribuna da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, falou sobre a possibilidade de perder o mandato. De acordo com o parlamentar, a vida dele não vai acabar com uma cassação.

Se ocorre uma cassação, eu levanto 10 mil Nikolas no Brasil inteiro. […] a minha vida não vai acabar com uma cassação. ‘Ah, Nikolas, mas e se eles te prenderem?’. Se eles me prenderem não é o fim da minha vida. […] ‘Ah, Nikolas, mas e se eles te matarem?’. Se eles me matarem vão fazer com que eu me encontre com o meu Salvador”, diz Nikolas em um vídeo publicado no Twitter.

Ele completa: “Ou seja, a única maneira de eles me pararem, de fato, é inexistente. E quando eu olho, por exemplo, hoje no TikTok, no Instagram, eu vejo que os jovens entendem o que eu falo e é por isso que a esquerda está desesperada”.  

Em outra publicação na rede social, Nikolas agradeceu o apoio de pessoas LGBTQIAPN+.

“Vários LGBTs fazendo vídeos de apoio a mim, porque entenderam que a luta não é contra eles, e sim os ativistas que de forma hipócrita desejam ser os donos da verdade. Furamos a bolha e assim continuaremos. Muito obrigado”, escreveu.

Até o momento, Ferreira já foi alvo de pedidos de cassação de parlamentares do PSOL, PCdoB, PSol, PDT, PSB e PT.