O governador Rui Costa (PT) se manifestou sobre o rompimento político com o vice-governador João Leão e o partido dele PP – que passa a caminhar com ACM Neto na disputa eleitoral deste ano.

“A nossa maior aliança foi construída em bases sólidas com o povo da Bahia”, minimizou Rui.

Nesta segunda, João Leão também entregou carta de exoneração comunicando sua saída da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan). Assim como ele, os secretários de Desenvolvimento Ecônomico (SDE), Nelson Leal, e de Recursos Hídricos, Leonardo Góes, ambos indicados pelo PP, também deixam os postos hoje.

Na nota à imprensa, Rui Costa agradeceu a João Leão, mas argumentou que foi do pepista a decisão de seguir um caminho diferente.

“Nosso ritmo de correria, de cuidar de gente e trabalhar pelas pessoas que mais precisam vai continuar até o último dia do meu governo”, disse Rui ao dizer que não haverá mudança do ponto de vista administrativo.

O governador também falou sobre os impactos políticos. “Nós já temos candidatos a governador e a senador. Nossa chapa está sendo formada e ficando bastante forte para chegarmos a mais uma vitória, pois são nomes que verdadeiramente representam um projeto liderado pelo presidente Lula. E o nosso grupo está ao lado do povo que deseja Lula para reconstruir o Brasil”, concluiu.

DEIXE UMA MENSAGEM