Desde sua despedida do Arsenal até a apresentação no Flamengo, na última segunda-feira, muita coisa aconteceu na vida de David Luiz. Mas o que o zagueiro teve que colocar na balança até decidir pela volta ao Brasil? O ge ouviu as histórias dos bastidores para descobrir os detalhes da tomada de decisão.

David Luiz recebeu propostas com valores bem maiores do que os oferecidos pelo Flamengo, mas alguns pontos pesaram. Entre eles o objetivo de repetir no Brasil o sucesso que fez na Europa e não deixar que a lembrança no país seja o fato de que estava em campo na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em 2014.

Neste cenário, o Flamengo apareceu como uma opção atraente, pois dá ao jogador estrutura e alta probabilidade de lutar por títulos. Aí entra também outro objetivo bem claro em sua cabeça: disputar a Copa do Mundo de 2022, quando terá 35 anos. A percepção é de que a disputa na zaga está aberta.

A parte sentimental também entrou na conta. Pessoas que convivem com o zagueiro dizem que ele é muito intuitivo e gosta de “seguir seu coração”. Nesse caso, a torcida rubro-negra deu um empurrão e tanto. David Luiz ficou impressionado com a mobilização nas redes sociais. Ele recebia em média 600 mil mensagens diárias, a grande maioria pedindo que fosse para o Flamengo. Seu perfil no Instagram ganhou cerca de 2 milhões de seguidores.

Em todo o processo de negociação com o Flamengo, o empresário Julio Taran, braço direito de Giuliano Bertolucci, foi peça importante para incentivar o zagueiro a tomar a decisão. Ele acompanha David desde que o zagueiro começou, no Vitória. A postura de Marcos Braz e Bruno Spindel durante a negociação também agradou ao jogador e a seus representantes.

Outra meta na lista de David Luiz é tentar ajudar o Flamengo a ser campeão da Libertadores e disputar novamente o Mundial de Clubes. O sonho é enfrentar seu ex-clube, o Chelsea, na decisão. Pessoas próximas ao jogador dizem que ele está “babando” por essa oportunidade.

DEIXE UMA MENSAGEM