A partir do sábado (22), a Avenida Joana Angélica vai passar por obras de requalificação que irão mudar o trânsito e transporte no local. Segundo a prefeitura, a via passará a ser, em definitivo, de mão única do trecho entre a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OBA-BA) até o Campo da Pólvora. Neste trajeto, o fluxo será permitido somente para o sentido Nazaré.

Durante e as obras, os condutores que fariam o percurso para a Praça da Piedade oriundos de Nazaré devem seguir pela Rua do Carro, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, e descer a Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira para acessar o Dique do Tororó, seguir para o Vale dos Barris e subir para a Rua Direita da Piedade.

Já os motoristas que tiverem como destino o Tororó devem entrar na Rua Junqueira Freire, que é transversal à Rua do Tinguí, passar pela Praça Duque de Caxias e subir a Ladeira da Mouraria. Na Joana Angélica novamente, eles podem chegar ao Tororó através das ruas Francisco Ferraro ou José Duarte.

“Essa mudança vem numa ocasião em que estamos buscando readaptar as vias neste momento de pandemia e também para a pós-pandemia, ampliando o espaço para circulação de pedestres e buscando evitar que se formem as aglomerações. Além disso, a Avenida Joana Angélica tem bastante movimento, tanto de veículos quanto pedestres, que resultam em grandes problemas de mobilidade”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

O gestor complementa que a mudança surge após um intenso estudo de tráfego, feito pelas equipes de trânsito e transporte. “A intenção é trazer um benefício enorme para o ordenamento viário da região”, pontua Müller

DEIXE UMA MENSAGEM