O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se comparou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que o aliado pode viajar à América do Sul ainda este ano. A declaração foi em discurso na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, nesta quarta-feira (3).

De acordo com o jornal Estadão, Bolsonaro disse que conversou com Trump sobre a possível viagem no último encontro com o presidente americano em Osaka, no Japão, durante o G-20. “Nessa viagem ao Japão fiz uma solicitação a ele. Talvez ele venha à América do Sul, onde reuniríamos os países que abandonaram a esquerda e foram para o centro e para a centro-direita”, afirmou Bolsonaro, em evento de comemoração ao aniversário de 243 anos da Independência Americana.

Bolsonaro também lembrou os dois encontros que teve com Trump, sendo um deles no período pré-eleitoral americano. “O que ele sofreu no período pré-eleitoral eu sofri aqui. A população fez o que o seu coração determinou, o contrário do que diziam especialistas”, declarou o líder brasileiro.

DEIXE UMA MENSAGEM