A vida de sindicalista é muito boa. É ficar lá, só engordando”, polemizou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira (9). A afirmação veio como resposta a alguns setores que dizem que ele pretende extinguir os direitos trabalhistas e sindicais.

Mesmo depois dessa crítica, ele afirmou que seu objetivo não é atingir os sindicatos nem os direitos trabalhistas, mas acabar com o desemprego. “O Brasil, o país dos direitos; só não tem emprego”, alfinetou Bolsonaro.

Sem citar especificamente, ele informou que não tem intenção de mexer em determinados pontos em vigência no país, pois não quer “dar murro em ponta de faca”.

Na transmissão, também comemorou o apoio do mercado, que, segundo ele, tem se mostrado confiante com a sua eleição e o futuro governo. Bolsonaro contou que tem admiração por aqueles que são patrões no Brasil, pois há uma série de dificuldades para empregar no país. “Quem quer ser patrão no Brasil? Ninguém quer”, acrescentou.

DEIXE UMA MENSAGEM