Os taxistas interessados em discutir o Projeto de Lei nº 258/18, do Executivo, que regulamenta o serviço de transporte de passageiros por aplicativos (Uber, 99Pop e outros) defendem a aprovação da proposição sem emendas. Conforme já informado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) retirou a urgência da matéria e com isso a votação fica sem previsão.
O vereador Sílvio Humberto (PSB) defende a necessidade de que os impactos da tecnologia na vida dos cidadãos sejam considerados, a fim de contribuir na isonomia de tratamento entre os motoristas de aplicativos e os taxistas.
“Nossa posição é que o tema seja debatido exaustivamente, tanto com os representantes das duas categorias, como também com a população. Isso, em nome dos interesses dos soteropolitanos e da melhoria da cidade. Esta é uma discussão que impacta sobremaneira na vida dos trabalhadores, mas também dos usuários. O debate precisa ser ampliado”, pontuou.
O edil fez contato com o presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), sugerindo a realização de um ciclo de audiências públicas, com a participação da vice-líder da Comissão de Constituição e Justiça da Casa e relatora do projeto, vereadora Lorena Brandão (PSC), e demais legisladores.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM