A revista para a próxima terça-feira (24), a abertura dos envelopes com as propostas das empresas que se interessaram em construir o Centro de Convenções de Salvador foi adiada. Na sexta-feira (20), um dos consórcios que participa do edital entrou com recurso questionando o resultado preliminar que coloca em vantagem o consórcio formado pela Metro Engenharia, Construtora BSM, Qualy Engenharia, BMF Engenharia e a Controltec Engenharia.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, as empresas interpeladas têm cinco dias para apresentarem as contrarrazões. A partir deste prazo, a comissão julgadora terá até cinco dias úteis para analisar as contrarrazões e os recursos. Ou seja, somente a partir do dia 9 de maio que as empresas poderão apresentar a documentação exigida no edital para se tornarem habilitadas.

“Aquela que tiver o menor preço e estiver habilitada será a vencedora. O edital pede alguns atestados de quantitativo. São 10 itens que compõem a análise dos atestados. O edital prevê ainda que a comissão abra os três primeiros envelopes para garantir o menor preço e que estejam habilitadas”, explica Tinoco em conversa com o BNews neste domingo (22).

O secretário reforçou ainda que esta etapa não ultrapassará o mês de maio. “Confirmamos o compromisso de assinar o contrato e a ordem de serviço no mês de maio”, destacou.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM