Mais um processo de privatização segue em curso no estado. Desta vez, a ofensiva é contra 204 trabalhadores da Assistência Domiciliar do SUS, que foram surpreendidos com a noticia de que a saúde também será privatizada.

Antes, o serviço era operacionalizado pela Fundação Estatal de Saúde da Família ( FESF), agora, a proposta da Sesab é que seja realizado pelo Home Care privado.

Ao tomar conhecimento na manhã de ontem (17.04), sobre a situação dos trabalhadores contratados pela Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF), o presidente da CUT, Cedro Silva, entrou imediatamente com o pedido de impugnação administrativa contra a Sesab. Estamos entrando com um pedido de impugnação do Edital de Credenciamento de Empresas de Home Care da SESAB, pois entendemos que se trata de mais um processo de privatização na saúde. Os trabalhadores da FESF, uma instituição pública do SUS, têm todos os direitos trabalhistas garantidos. Já os empregados das empresas privadas recebem por procedimento, muitas vezes são contratados por meio das falsas cooperativas. A CUT está vigilante e vai, sempre, combater todo e qualquer movimento que for feito no sentido de privatizar a saúde e precarizar as relações de trabalho”, enfatizou o presidente estadual.

A Sesab tem 1 dia para julgar o pedido de impugnação encaminhado pela central.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM