O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Zé Neto (PT), reagiu com tranquilidade à decisão do presidente da Casa, Angelo Coronel, de arquivar o pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as obras na orla da Barra, em Salvador, tocadas pela gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

Coronel também arquivou o pedido de CPI feito pela bancada de oposição para apurar eventuais ilegalidade nas obras de reconstrução da Arena Fonte Nova.

“Eu não vou recorrer, não tenho interesse nesse recurso, por enquanto. Vou esperar o que a oposição vai fazer. Acho que diante do quadro que a gente vive no dia a dia da política quanto menos confusão a gente tiver, acho melhor. Até porque tudo isso foi gerado também por uma espuma do líder da oposição à época e da oposição”, pontuou o petista.

Diferente do deputado líder da oposição Luciano Ribeiro (DEM) – que lamentou a decisão -, Zé Neto disse que houve base para os arquivamentos.

“Foi usado um posicionamento extremamente balizado na legalidade e nos horizontes que foram traçados dentro do regimento interno da Casa e o que tinha de acunho jurídico. A Procuradoria daqui é muito preparada e achou por bem dar o parecer de arquivamento das duas CPIs”.

“Para mim a situação está resolvida. Cabe a mim respeitar […] é menos confusão na Casa”, acrescentou.

DEIXE UMA MENSAGEM