Ao que tudo indica, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), que deixou o Thomé de Souza com índice de rejeição alarmante, não pretende entrar na disputa pelo governo do Estado sem deixar a história construída pelo pai, o ex-governador João Durval, fora da sua campanha. Neste sábado, na sede da Associação de Funcionários Públicos, uma faixa chamou a atenção de todos que lá estavam diraneta  filiação dele ao PRTB: Funcionários públicos da Bahia, o filho de João Durval vem aí.

João não nega que pretende usar o fato a seu favor. “É natural que isso aconteça, porque ficou essa marca de quem tratou com respeito, valorização e dignidade o funcionalismo publico”, assinalou para em seguida emendar com a verdadeira ‘puxada de sardinha para sua brasa’. “Na prefeitura, que me antecedeu ficou 8 anos se dar reajuste. Atualmente, os servidores também estão sem reajuste”, afirmou, fazendo comparação tanto com a gestão de Antonio Imbassahy, que o antecedeu, quando a de ACM Neto que o sucedeu.

João se mostrou alheio a sua empreitada desastrosa ao disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador. Ele não conseguiu se eleger, mas acredita que na disputa pelo governo do Estado a situação será diferente. “Fui bem votado. Tive quase seis mil votos. O problema foi da minha coligação que não conseguiu atingir os 30 mil votos. Mas agora, o presidente do partido [Rogério Tadeu Da Luz] vai conversar com cinco partidos pequenos e vamos, mas limpos da Lava Jato, que vão garantir o tempo que eu possa apresentar propostas durante o programa eleitoral. Não vou atacar ninguém, não é da minha índole”.

O ex-prefeito de Salvador acredita que com a campanha política e o uso das redes sociais ele poderá dar a sua versão sobre os oito anos em que administrou Salvador e deixou a cidade em situação crítica, em áreas como saúde, educação e infraestrutura. “Poderia dar esclarecimentos necessários, que não me foi permitido à época”.

DEIXE UMA MENSAGEM