O líder do PR na Câmara dos Deputados, o deputado federal baiano Zé Rocha, deve trocar um parlamentar do seu partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ajudar o presidente Michel Temer (PMDB) na tentativa de barrar a segunda denúncia contra o peemedebista.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Rocha vai substituir Jorginho Mello (SC) pelo deputado Delegado Edson Moreira (MG) em uma das cinco vagas de membro titular a que a legenda tem direito no colegiado.

Jorginho deve ser retirado do colegiado porque votou a favor da primeira denúncia contra Temer. Moreira, por sua vez, é contra o prosseguimento da investigação contra o presidente.

Esta é a segunda movimentação envolvendo baianos na comissão. O PSDB trocou o deputado Jutahy Júnior (BA) por João Gualberto (BA) em uma das vagas titulares na CCJ. No entanto, na primeira denúncia, os dois votaram a favor da abertura de investigação contra Temer.

Ao jornal paulista, Jutahy informou que a troca foi necessária, pois ele estará em missão oficial na Rússia durante o período em que a votação da segunda denúncia pode ocorrer na comissão.

DEIXE UMA MENSAGEM