O alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen celebram a dobradinha da Ferrari nas ruas do principado de Mônaco – Claude Paris / AP

Foi uma corrida dos sonhos, como há muito tempo torcedor da Ferrari só conseguia reproduzir nas lembranças. Segundo colocado do grid de largada, o alemão Sebastian Vettel ultrapassou companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, após a parada nos boxes, ao melhor estilo Michael Schumacher, a ponto de, depois, abrir vantagem, conseguir fazer uma parada e voltar na liderança do GP de Mônaco, que terminou assim: com dobradinha da equipe de Maranello. O australiano Daniel Riccardo, da RBR, completou o pódio.

Essa foi a primeira vitória da Ferrari em Mônaco desde Schumacher, em 2001, e a 44ª de Vettel na carreira. Com o resultado, alemão amplia a vantagem para Lewis Hemilton, da Mercedes. Agora, a diferença é de 25 pontos: 129 a 104. Apesar do modesto sétimo lugar, o piloto britânico fez uma boa corrida de recuperação, após largar em 13º. O finlandês Valtteri Bottas tamém somou pontos para a equipe com o quinto lugar, seguido pela RBR de Max Verstappen. Com pneus supermacios nas últimas voltas, o brasileiro Felipe Massa, da Williams, saiu do 12º lugar para o nono, garantindo presença na zona de pontuação.

Classificação final do Grande Prêmio de Mônaco – Divulgação / FIA

A principal surpresa da corrida do principado foi o desempenho da americana Haas que, pela primeira vez, emplacou dois carros na zona de pontuação: o francês Romains Grosjean, em oitavo, e o dinamarquês Kevin Magnussen, em 10º. O feito ofusca o desempenho da Force India, que vinha levando seus carros à zona de pontuação, o que não aconteceu desta vez: o francês Esteban Ocon ficou em 13º, e o mexicano Sebastian Perez veio logo em seguida.

No Mundial de Construtores, a Ferrari soma 196 pontos, contra 179 da Mercedes. A terceira colocada é a RBR, com 97 pontos, que parece não ameaçar as duas principais concorrentes ao título. A temporada continua em duas semanas, com o Grande Prêmio de Montreal, no Canadá.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA MENSAGEM