O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL e presidente estadual do partido, Ronaldo Mansur, propôs transformar a antiga Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Pernambués, num hospital especializado no atendimento a crianças atípicas. A proposta foi apresentada em entrevista à Rádio Excelsior na quinta-feira (17).  

Propostas e contexto do espaço

 Atendimento especializado: Mansur defendeu a criação de um centro de saúde focado na assistência a crianças autistas e com outras necessidades atípicas, apontando falhas no suporte oferecido pelas gestões estadual e municipal. O candidato afirmou que pretende expandir esse modelo para outras regiões da Bahia.  

 Destinação do imóvel: O antigo terminal rodoviário encontra-se desativado desde janeiro de 2026, quando os serviços foram transferidos para o novo complexo em Águas Claras.  

 Plano governamental atual: O atual governador e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT), planeia conceder o espaço à Embasa para a instalação da sua nova sede e de uma central de serviços.

Sobre o autor

Matérias relacionadas